quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Melhorias release Novembro 19.




Neste artigo, vamos falar sobre os diversos ajustes feitos na listagem de operações do Gestão, e que serão disponibilizados na release de novembro. Cada um desses ajustes visa entregar uma listagem mais funcional, tornando as consultas e ações mais práticas.

Cancelamento de operações em digitação
Até então, o sistema permitia o cancelamento de operações que não foram concluídas. Isso ocorria pois ao mesmo tempo em que a venda era registrada, o usuário poderia abrir uma nova aba com a listagem de operações, exibindo a venda em andamento, e permitindo o seu cancelamento.
Com os ajustes liberados, as operações que estiverem em digitação serão impossibilitadas de receber qualquer tipo de ação por parte do usuário.

Filtros da listagem de operações
Dentro dos filtros disponíveis na listagem de operações, foram otimizados os seguintes filtros:

Consulta por período;
Consulta de clientes;
Consultas de 50 ou 100 itens.

Inclusão de novos filtros
A listagem de operações recebeu dois novos tipos de filtro para as informações que serão exibidas. Foram adicionados os filtros Tipo de documento fiscal Número do documento, que poderão ser utilizados de forma independente, facilitando as consultas que serão realizadas.

Valores da movimentação maiores que zero
Esse ajuste feito no processamento de informações diz respeito às informações de meio de pagamento.
Após o valor total da venda ser preenchido com o(s) meio(s) de pagamento, novos lançamentos de meios de pagamento serão bloqueados pelo Gestão naquele faturamento, em um comportamento semelhante ao já registrado no Caixa.

Cancelamento conjunto de operação e NFC-e
O cancelamento de operações com emissão de NFC-e tinha reações diferentes, dependendo onde essa operação era cancelada. 
Se quiser saber mais sobre cada programa clique no nome.
  • CaixaAo registrar o cancelamento, operação e NFC-e serão cancelados e sincronizados com o Gestão;
  • Loja: Ao registrar o cancelamento, operação e NFC-e serão cancelados e sincronizados com o Gestão;
  • Gestão: Ao registrar o cancelamento, operação e NFC- serão cancelados.

Número de documento e número de parcela
Em vários casos, as vendas feitas através de POS (maquininha de cartão) tinham erroneamente, o número do documento preenchido no campo do número de parcelas, gerando um erro e deixando a operação como pendente no Gestão.
Com o ajuste, ao encontrar esse tipo de cenário, o usuário será alertado para que a informação seja ajustada para que o processamento seja feito.

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Até a próxima.

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