segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Vantagens de adotar um sistema de vendas na sua loja








Os mecanismos digitais de gerenciamento, como o de um sistema de vendas automatizado, são essenciais para garantir o bom funcionamento do negócio e, por consequência, melhorar sua lucratividade. É por meio de uma gestão eficiente que se consegue integrar todas as partes que fazem a loja funcionar.

Como:

  • setor administrativo;
  • controle financeiro;
  • controle de estoque;
  • controle fiscal;
  • contato com fornecedores;
  • cadastro de clientes;
  • venda de produtos e serviços.

Uma falha na relação entre setores prejudica a produtividade e tem consequências no bom desempenho do seu negócio. Por isso, a tecnologia de um sistema de vendas para lojas de varejo é uma grande aliada quando se busca por melhores processos, organização e eficiência nas tarefas do dia a dia.

Esse tipo de sistema, ajuda o empreendedor a integrar todas as atividades, facilitando o registro das operações, a ordenação e o acesso às informações, a comunicação interna, o cumprimento das legislações fiscais entre outras facilidades. Enfim, minimiza as dificuldades de gestão e simplifica a rotina da loja.

Quer saber um pouco mais sobre a importância de contar com um sistema de vendas? 

Vamos mostrar as vantagens de adotar este tipo de ferramenta, e como a nossa solução otimiza a gestão.

Como o nosso sistema de vendas otimiza a gestão.

Como falamos, com um sistema de vendas automatizado, o lojista consegue facilmente administrar todos os aspectos que envolvem um comércio de produtos e serviços. As operações se tornam digitais e ganham um sequência rápida e sem erros de procedimentos.

Ao mesmo tempo, com as informações organizadas sobre estoque, vendas realizadas, fluxo de caixa, previsão de receitas, cadastro de clientes e emissão de documentos fiscais, o gestor pode entender melhor as demandas por produtos, onde há poucas vendas, saber as mercadorias que estão com pouco prazo de validade, os valores de crediário a receber e assim realizar um planejamento estratégico do negócio. Com acesso facilitado a estes dados consegue tomar decisões acertadas, economizando recursos e aperfeiçoando a vendas.

Mas vamos explicar melhor como o sistema de vendas ajuda nos diferentes pontos da gestão de lojas.


Frente de caixa
Um sistema de vendas alinhado com a frente de caixa permite registrar com agilidade e armazenar com segurança todas as informações de venda, como itens e valores específicos. Também permite que a emissão de notas e cupons fiscais seja feita seguindo todas as normas legais.


O sistema atende com praticidade a frente de caixa, permitindo que com poucos movimentos se registre a venda – mesmo que seja de muitas mercadorias – evitando filas e atrasos junto aos clientes. Como também está disponível para monitores touchscreen, torna a tarefa ainda mais simples. Além disso, o sistema permite integração direta com balança para casos de venda de produtos por peso ou a granel.

Já sob o aspecto fiscal, permite que a loja esteja perfeitamente adequada às legislações do Estado em que atua, pois emite Nota fiscal eletrônica (NF-e), Nota fiscal de venda ao consumidor eletrônica (NFC-e), SAT Fiscal e Emissor de Cupom Fiscal (ECF). O sistema conta com layouts de todos estes documentos e atualizações constantes para estar sempre em dia com as leis.

Com ele, você ainda pode: realizar a entrada da nota fiscal de compra utilizando o leitor de código de barras para capturar o número da nota e fazer o download da nota diretamente da SEFAZ; enviar os documentos emitidos por e-mail evitando o desperdício de papéis; entregar as informações fiscais direto para o FISCO (por meio do SINTEGRA).

Controle de estoque
O estoque envolve diversos setores de uma loja. Tem o contato com fornecedores e compra de produtos, a logística de entrega e armazenamento, a venda das mercadorias, entre outras ações. Uma falha em desses processos pode vir a prejudicar toda a cadeia produtiva de um estabelecimento comercial — o que fatalmente causará prejuízos.

Um sistema de vendas tornará esse processo mais eficiente.

Permite por exemplo, que se organize as mercadorias por cor, tamanho, tipo/característica de produto ou data de validade, mostrando os dados em um único painel de controle, inclusive com a localização exata de cada item no estoque (número e direção de armário, prateleira, gaveta etc).

Ainda possibilita cadastrar códigos de barra direto por NF de compra (.xml) ou criar códigos para aqueles não tem a numeração; criar tabelas de preços diferenciadas e gerenciar as trocas/devoluções de produto sem perder o controle das entradas e saídas de produtos e seus respectivos valores.

Com estas informações, o gestor pode fazer um balanço rápido de estoque, sabendo quando deve renovar o estoque, quais produtos estão vencendo, estão em falta e quais têm pouca saída (tudo por meio da leitura dos códigos de barra).

Cadastro de clientes
São muitas as vantagens poder realizar o cadastro de clientes direto no sistema de vendas da loja. A ferramenta torna mais fácil a inserção de dados como nome, CPF/CNPJ, telefone, endereço, data de nascimento e referências de compra, melhorando a comunicação e o relacionamento da loja com estas pessoas.

Estas informações permitem que o lojista consiga entender o perfil de cada consumidor, que pode ser base para promoções personalizadas e para a venda parcelada por crediário, por exemplo. Com nossa solução, pode-se consultar previamente estes dados antes da liberação do crédito: pelas informações já registradas, é possível analisar o histórico dos produtos e serviços consumidos, a quantidade de compras realizadas, o tempo que é comprador e se houve situações relacionadas a problemas de pagamento.

Além disso, o sistema também oferece diferente formas de pagamento, que podem ser geradas no boleto, débito automático ou mesmo cartão de crédito. Para facilitar, o sistema faz toda a gestão de crediário, ao fazer a previsão dos recebíveis mensalmente e emitir avisos diários sobre parcelas que estão vencidas ou que estão para vencer, melhorando as possibilidades de cobrança.

Um sistema de vendas consegue integrar os diversos setores da loja criando um canal único de informação. Você tem acesso rápido aos dados, de qualquer hora e lugar e usando diferentes tipos de dispositivos (tablet, smartphone, notebook), e pode monitorar a frente de caixa e de vendas, controlar o estoque e planejar as suas estratégias de mercado.

O sistema ainda permite visualizar contas bancárias, créditos a receber, saldos a pagar, emitir boletos e controlar comissões. Além disso, fornece relatórios detalhados com informações exatas de todas as atividades, permitindo avaliar o Demonstrativo de Resultados (DRE), Centro de Lucros, Centro de Custos etc. De posse dessas informações fica mais fácil planejar e ajustar o setor financeiro fazendo controle de gastos e reduzindo custos.

Ficou curioso com todas estas vantagens e quer conferir o nosso sistema na prática? Solicite no formulário ai ao lado ou em nosso SITE, um teste grátis da ferramenta.

Saiba AQUI, como se tornar um excelente gerente de loja.

ARTIGO DESATUALIZADO PARTE DO TEXTO E IMAGENS REMOVIDOS.  LEIA A NOVA VERSÃO AQUI

Se ficou com alguma dúvida, nossos consultores especializados estão disponíveis para uma conversa sobre como o sistema pode ajudar o seu negócio. Fale conosco ou peça uma ligação que entramos em contato.



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Até a próxima e sucesso.

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